SOLUÇÕES CEREC: SISTEMA CAD/CAM

Cerec® é o exclusivo sistema CAD/CAM para restaurações individuais de cerâmica em apenas uma consulta utilizado pela Clínica Kignel.

A técnica do CAD-CAM se baseia em três etapas: o escaneamento do(s) dente(s) que serão confecionados pelo sistema, as informações sobre o dente são transferidas para o software que desenhará a restauração (CAD) e por último o sistema de fresagem construirá sobre um bloco de porcelana a peça para restauração.

A ferramenta de digitalização (scanner) transforma a geometria real do dente humano em dados digitais que são processados pelo computador e o software transforma esses dados na peça de restauração que será colada ao dente.

Vantagens da utilização do Sistema CAD/CAM

Não é necessário moldar.

Depois de preparado, o dente é fotografado em instantes com a câmera Cerec® 3D. Assim podemos evitar as desagradáveis moldagens na cavidade bucal.

Não precisa de soluções provisórias.

As restaurações Cerec® podem ser fresadas em poucos minutos de um bloco de cerâmica e ser colocados de imediato no dente que será restaurado. Assim podemos evitar as restaurações provisórias. Isto signifi ca para você uma única consulta nossa, sem longas esperas de acabamento da restauração cerâmica.

Não precisa perder tempo.

Graças ao tratamento imediato com Cerec® só terá que ir uma única vez em nosso consultório. E irá aproveitar – durante muitos anos – as restaurações de longa duração, clinicamente demonstradas.

Perguntas Frequentes

Para quais procedimentos o Cerec® é indicado?

O sistema Cerec, filma as estruturas orais, portanto, podemos transformar essa filmagem em modelos de estudo, modelos ortodônticos, provisórios para próteses, próteses propriamente ditas (fixas, removíveis, provisórias, onlays..) enceramentos para diagnóstico de tratamento, guias cirúrgica, dentre outros procedimentos. A partir das estruturas escaneadas, ou seja, filmadas, definimos o tratamento desejado.

Dói para escanear?

Cerec®é composto por uma micro câmera que percorre a boca, captando as imagens sem necessidade de encostar em nenhuma estrutura. É um procedimento rápido, fácil, eficaz e indolor. É indicado para adultos e crianças.

Quanto tempo demora para escanear minha boca?

Aproximadamente 20 minutos entre microfilmagem e edição das imagens no computador.

Em quanto tempo esses modelos são gerados?

As imagens colhidas em boca são enviadas ao servidor que conecta a máquina fresadora. Essa máquina pode estar em consultório ou em laboratório.

A partir do momento que essas imagens são recebidas, elas já podem ser fresadas, ou seja, confeccionadas, quase que automaticamente. Pense num documento que você quer imprimir, a partir do momento que é selecionado o botão imprimir, a impressora vai reconhecer essa função e se ela estiver ligada e carregada com papel irá imprimir instantaneamente. Assim é o Cerec. A partir do momento que a imagem é gerada, tratada, delimitada (editada), e sua “impressora” estiver pronta, ela será “impressa”.

Na odontologia, dependendo do material que será impresso; por exemplo ouro, cerâmica, gesso, metal, plástico; ela pode demorar até 2 dias.