Prótese Dentária

Esta área da odontologia passou por grandes transformações levando o paciente a tratamentos menos invasivos e mais precisos.

A prótese dentária é muito abrangente e possui muitas possibilidades restauradoras, todas basicamente indiretas , ou seja, confeccionadas fora da boca do paciente, em modelos de gesso ou por fresadoras de sistemas CAD/CAM . Nesta área da odontologia necessitamos de um grande parceiro, o nosso técnico em prótese, que trabalha no laboratório ( os bastidores do consultório) realizando trabalhos artesanais, com extrema minúcia em metais, cerâmicas e resinas.

De que materiais elas são feitas?

Estas próteses variam desde unitárias de cerâmicas puras até múltiplos laminados cerâmicos (facetas, fragmentos e lentes de contato) .

Existe uma natural busca pelas próteses fixas, já que podem trazer maior segurança e conforto para o paciente na mastigação e nas suas atividades do dia a dia. Isto ocorre mesmo quando possuímos ausências dentais, nas quais podemos atuar com implantes dentários ósseointegrados e devolver ao paciente a capacidade de desempenhar funções mastigatórias, fonéticas e respiratórias de forma confortável e natural, devolvendo o equilíbrio funcional de todo aparato estomatognático .

Em que casos o tratamento com Próteses Dentárias é indicado?

Próteses unidas ou individualizadas, sobre implante ou sobre dente, parafusadas ou cimentadas. Cada uma tem sua indicação específica e temos em nossa clínica toda a experiência necessária para resolver cada caso da melhor forma, com o correto diagnóstico, indicação e observação individualizada das necessidades específicas do seu caso, levando a um resultado final equilibrado, harmônico e funcional.

 

_DSC0326 _DSC0407
Inicial Final