Ortodontia

A ortodontia é a especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e ossos maxilares. Dentes em posições incorretas são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, além disso podem causar esforços adicionais na musculatura da mastigação levando a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a aparência do paciente.

A ortopedia funcional dos maxilares(OFM) é uma especialidade da Odontologia que soluciona desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares; alinhamento dos dentes e problemas da articulação temporomandibular. Corrige tais disfunções,principalmente em criancas em fase de crescimento, usando aparelhos removíveis. Estes aparelhos produzem estímulos na rede dos neurônios sensoriais da região bucal, que levam a mensagem até o sistema nervoso central que, por sua vez, responde remodelando estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais. Assim, a estética da face e as funções exercidas pela boca são restabelecidas, trazendo de volta o equilíbrio do sistema nervoso.


Ortodontia Fixa

O aparelho fixo é uma estrutura que possibilita a movimentação dos dentes através da aplicação da força. Por meio de um arco que fica fixado aos braquetes (pequenas peças coladas aos dentes), o ortodontista vai promovendo o alinhamento e, assim, corrigindo problemas, tanto estéticos quanto funcionais.Os braquetes são fixados nos dentes com uma resina composta, ou seja, um material específico que não danifica o esmalte, nem tampouco altera a coloração dos dentes.

Os braquetes, por sua vez, servem para sustentar o arco que pode ter mais ou menos força, dependendo do tipo e do calibre. No final da arcada dentária, nos últimos dentes, são colocados anéis de metal, chamados de “banda”, onde toda a estrutura é sustentada e os arcos ficam presos.Os braquetes podem ser metalicos ou esteticos .Com as ligaduras, ou seja, as “borrachinhas”, o arco fica preso aos braquetes e por meio de acessórios como molas e elásticos, ou mesmo dobras nos arcos, o ortodontista vai ajustando toda a estrutura para que os dentes façam as movimentações necessárias.


Invisalign

INVISALIGN é a alternativa quase invisível aos aparelhos ortodônticos convencionais, porque ao invés de movimentar os dentes por meio de peças coladas aos dentes do paciente, o INVISALIGN utiliza jogos de moldeiras sequenciais removíveis, chamadas de alinhadores, que são feitos sob medida para cada etapa do tratamento. Estes alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja. Ao iniciar o tratamento o paciente já saberá quantos alinhadores INVISALIGN utilizará no seu tratamento e a duração do tratamento. Por não utilizar peças coladas aos dentes e por consequência não utilizar fios ortodônticos, o conforto e a facilidade de higienização proporcionados pelo Invisalign são inigualáveis. O paciente tem o conforto de poder se alimentar sem nenhum aparelho na boca e pode realizar a sua higiene bucal sem nenhuma dificuldade adicional, o que no tratamento convencional é impossível. O INVISALIGN pode ser utilizado para tratar a maioria dos problemas comuns na ortodontia, e é indicado tanto para pacientes adultos como adolescentes.

Jardins
  • R. Oscar Freire
    Nº 465 Conjunto 12
  • (11) 3062-3777
  • clinicakignel@gmail.com
Higienópolis
  • R. Tupi
    Nº 397 Sala 134 13º andar
  • (11) 3062-3777
  • clinicakignel@gmail.com
Vila Nova Conceição
  • R. Dr Sodré
    Nº 122 Conjunto 58
  • (11) 3062-3777
  • clinicakignel@gmail.com